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Finalizado

ANÚNCIO REF.ª 1_2022

Descrição:

A AMT pretende recrutar quadro superior (m/f) para a assessoria de gestão, que se caracteriza pela elevada responsabilidade pretendida, cujo conteúdo funcional integra as seguintes áreas de atuação e respetivas funções:

1 – Em matéria de recursos financeiros e humanos:

a) Aferir da conformidade dos instrumentos de gestão elaborados pelos serviços previstos na Lei, designadamente:

a.1) Plano de Atividades;

a.2) Proposta de Orçamento anual;

a.3) Relatório de Atividades, Gestão e Contas;

a.4) Balanço Social;

a.5) Conta de Gerência anual.

2 – Em matéria de controlo de gestão: Acompanhar o desenvolvimento do sistema de controlo de gestão da AMT, bem como analisar a informação de gestão produzida.

3 – Em matéria de contratação pública: Verificar o cumprimento da legislação aplicável, incluindo a análise da documentação interna de suporte produzida e proposta para aprovação superior.

4 – Ao quadro em causa competirá, ainda:

a) Acompanhar, de acordo com as orientações do CA, os processos de auditorias externas, de órgãos de controlo, como a Inspeção-Geral de Finanças ou o Tribunal de Contas;

b) Realizar outras tarefas do âmbito da sua especialidade que lhe sejam expressamente cometidas pelo CA e assegurar, caso seja o caso, a articulação com outras áreas da AMT em função da matéria.

 

Requisitos:

a) Licenciatura ou mestrado ou doutoramento em Gestão (ou similar) (pré-Bolonha) ou licenciatura e mestrado ou doutoramento nas mesmas áreas (pós-Bolonha);

b) Experiência profissional mínima de 12 (doze) anos em funções nas áreas de administração de recursos financeiros, patrimoniais e humanos, incluindo contratação pública e elaboração dos instrumentos de gestão e prestação de contas, bem como no acompanhamento de auditorias externas de órgãos de controlo, como a Inspeção-Geral de Finanças ou o Tribunal de Contas e dos processos de revisão e certificação legal de contas;

c) Experiência mínima de 12 (doze) anos na aplicação prática da seguinte legislação:

i. Código do Trabalho e Lei-Geral do Trabalho em Funções Públicas;

ii. Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE);

iii. Código do Procedimento Administrativo;

iv. Código dos Contratos Públicos;

v. Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso (LCPA) e legislação conexa;

vi. Regime da Administração Financeira do Estado;

vii. Lei de Enquadramento Orçamental;

viii. Lei de Organização e Processo do Tribunal de Contas; e,

ix. Leis do Orçamento do Estado e legislação conexa.

d) Conhecimentos sólidos de Contabilidade Pública (POCP e SNC-AP);

e) Conhecimentos sólidos de todas as obrigações de reporte às quais estão sujeitas as entidades reguladoras independentes nas vertentes financeiras, de recursos humanos, patrimonial e de contratação pública;

f) Demonstração de que possui uma leitura correta, exata e rigorosa da envolvente institucional da AMT;

g) Apresentar uma “visão” prospetiva e pessoal da função a que se candidata.

Consultar o Regulamento do Concurso >