Saltar para o conteúdo principal

LUÍS TRINDADE SANTOS

Luís Trindade Santos

Luís Trindade Santos é Licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna. Doutorando em Relações Internacionais - Estudos de Segurança e Estratégia, tendo concluído a parte curricular, na Universidade NOVA de Lisboa - FCSH. É vogal do Conselho de Administração da AMT.

DADOS PESSOAIS

Nome: Luís Trindade Santos
Ano de Nascimento: 1967
Nacionalidade: Portuguesa

FORMAÇÃO ACADÉMICA

Licenciatura em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Doutorando em Relações Internacionais - Estudos de Segurança e Estratégia, tendo concluído a parte curricular e apresentado um trabalho final intitulado «A Premência de um Regulamento Transnacional Harmonizado na Segurança da Aviação Civil», na Universidade NOVA de Lisboa - FCSH.

Curso de Direção e Estratégia Policial (CDEP) 

ATIVIDADE PROFISSIONAL

Oficial de polícia desde 1991, no posto de Superintendente desde 2015, desempenhou diversas funções na Polícia de Segurança Pública.

Desde maio de 2019, assumiu a função de diretor e assessor da Comissão Executiva na ANA Aeroportos.

Entre 2015 e 2018, exerceu funções como conselheiro técnico na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, nas áreas do transporte aéreo e marítimo.

De 2011 a 2015, presidiu ao Instituto Nacional da Aviação Civil/Autoridade Nacional da Aviação Civil, tendo também sido diretor de Facilitação e Segurança durante cinco anos, períodos em que representou Portugal em diversos fóruns internacionais e europeus, como a ICAO, ECAC, EUROCONTROL, UE e EASA.

Foi ainda docente universitário, orientador e arguente de teses de licenciatura e mestrado, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2009-2015) e no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (2002-2009).

Entre 2002 e 2004, foi diretor de Segurança e Proteção na Sociedade Euro 2004, S. A., durante a realização do Campeonato Europeu UEFA EURO 2004.

Exerceu também funções como consultor na Sociedade Parque Expo (1995-1999) e na Direção-Geral dos Transportes Terrestres (1999-2002).