AMT PARTICIPA NO 1.º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DAS AGÊNCIAS REGULADORAS DE TRANSPORTES, EM BRASÍLIA

AMT Participa no 1.º Seminário Internacional das Agências Reguladoras de Transportes, em Brasília

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes participou, nos passados dias 12 e 13 de junho, no 1.º Seminário Internacional das Agências Reguladoras de Transportes, da República Federativa do Brasil, a convite da Agência Nacional de Transportes Terrestre.

A convite da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), através do senhor Presidente do Conselho de Administração, Dr. João Carvalho, participou, nos passados dias 12 e 13 de junho, em Brasília, no 1.º Seminário Internacional das Agências Reguladoras de Transportes, da República Federativa do Brasil.

Este convite enquadra-se no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado entre as duas instituições, em 23 de outubro de 2018, relativamente a troca de informação e cooperação em matéria de regulação, exploração e fiscalização de transportes terrestres, nomeadamente no âmbito da troca de experiências tecnológicas, técnicas e de capacitação.

Este seminário foi organizado pelas três agências reguladoras de transportes do Brasil, especificamente a ANTT, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Nestes dois dias do evento discutiram-se diversas temáticas associadas ao investimento e à inovação.

A AMT efetuou uma intervenção no painel sobre “Experiências Internacionais: Ferrovias e Rodovias”, especificamente subordinada ao tema “O Ecossistema dos Transportes Terrestres em Portugal”, tendo sido apresentada a AMT – a sua missão, atribuições e modelo de atuação, bem como uma caracterização dos aspetos mais relevantes deste ecossistema, nomeadamente em termos de infraestruturas e transportes rodoviários e ferroviários, sua situação atual e principais tendências e desafios futuros, em particular, no contexto do Programa Nacional de Investimentos 2030.

 

25 de junho de 2019