19.ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE POLÍTICAS DE REGULAÇÃO

19.ª Conferência Internacional sobre Políticas de Regulação

A AMT esteve representada na 19.ª Conferência Internacional sobre Políticas de Regulação, que teve lugar nos passados dias 8 e 9 de Janeiro em Singapura, organizada pela World Academy of Science, Engeneeiring and Technology.

O Chefe de Divisão de Contraordenações desta Autoridade levou a esse fórum uma comunicação sobre politicas efetivas de regulação e a importância dos poderes sancionatórios como forma de garantir a sua eficaz implementação.

A audiência, composta por académicos e profissionais do setor de todo o mundo, acolheu a comunicação e interpelou o orador sobre a realidade portuguesa no que concerne ao controlo da legalidade das decisões proferidas pelas entidades reguladoras.

A participação em fóruns de discussão internacionais e o intercâmbio de experiências e soluções em matéria regulatória são consideradas pela AMT como essenciais para o desenvolvimento da sua atividade, não só como forma de adotar as melhores práticas a nível mundial, mas também para afirmar a sua própria identidade através da participação dos seus colaboradores.